terça-feira, 3 de novembro de 2009

Empresa de Caxias lança câmera de vigilância monitorada via celular



Um produto inédito desenvolvido por uma empresa abrigada no Polo de Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas Móveis da Prefeitura de Duque de Caxias promete revolucionar o mercado de câmeras de vigilância. Trata-se de um novo sistema que permitirá o monitoramento de imagens através de telefones celulares de qualquer ponto do planeta. A expectativa é de que o novo sistema chegue ao mercado em seis meses e a empresa já está cadastrando funcionários de empresas e outros empreendimentos para capacitá-los para operar a nova ferramenta. O Polo de Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas Móveis funciona na Secretaria Municipal de Educação (SME) e abriga 30 empresas incubadoras de universidades. Ele foi desenvolvido para gerar empregos e impostos para Duque de Caxias e foi apresentado nesta terça-feira, dia 6 de outubro, à secretária de Educação, Maria de Lourdes Henriques.

Criadora do novo sistema, a empresa Peltron Tecnologia, inicia um curso em novembro para interessados em conhecer a novidade. As inscrições começam no próximo dia 13 de outubro, na SME. O curso terá seis aulas com três horas de duração, para turmas de 30 alunos. O foco inicial são as empresas localizadas no primeiro distrito. Posteriormente, o trabalho será estendido às demais regiões de Duque de Caxias. Segundo o diretor da empresa, Luciano Gabriel, a intenção é formar porteiros e outros funcionários para prevenir roubos, assaltos e outros tipos de violência, facilitando o monitoramento das imagens através do celular. “Vamos oferecer um pacote completo, incluindo o celular cuja configuração permite o acesso às câmeras de vigilância”, observou o empresário, acrescentando que o custo do telefone não altera o preço do serviço.

O sistema de vigilância da Peltron permite o uso de quantas câmeras o interessado possa usar e pode armazenar os dados por tempo indeterminado. Caso o usuário do serviço queira guardar definitivamente as imagens, basta fazer um backup. Um alarme detecta a presença de invasores, através de sensores. Para acessar o serviço via celular, o usuário precisa criar uma chave de segurança com um login e senha. “A partir daí, de qualquer parte do planeta, ele pode monitorar sua casa, sua empresa e até seu carro”, observou Gabriel. O pacote mínimo inclui quatro câmeras e um celular por pouco mais de R$ 1.500.



A Peltron Tecnologia foi criada há cinco anos numa incubadora do Cefet e conta com técnicos formados na instituição. O apoio tecnológico do Cefet foi fundamental para o nosso crescimento. “Hoje, há uma necessidade muito grande de se estar desenvolvendo o profissional em sua própria região, foi por isso que decidimos vir para Duque de Caxias e ampliar o trabalho a outras cidades da Baixada.

Curso para interessados em conhecer o produto
Inscrições: 13 de outubro
Horário: 10h às 16h
Local: Polo de Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas Móveis da SME.
Rua Prefeito José Carlos Lacerda, s/n – Centro – Duque de Caxias
Aulas a partir de 10 de novembro
Maiores informações: telefones 2653-5472 ou 2671-6612, ramais 222 e 223


07/10/2009

0 comentários:

  © DPW Designer by Daniel Alves 2009

Back to TOP