sábado, 12 de dezembro de 2009

Empresa recolhe óleo vegetal usado, ajuda instituição de câncer infantil e preserva meio ambiente


ert

Firma faz coleta de óleo usado em bombonas de 50 litros

Foi realizada nesta quinta-feira, no Hospital Moacyr do Carmo, a primeira entrega simbólica de óleo vegetal usado para a empresa MBR Materiais Recicláveis, que reverte a verba conseguida com a venda desse resíduo para a Casa Ronald McDonald, que cuida de crianças com câncer.



A firma recolhe o óleo usado em praticamente todos os restaurantes da rede McDonald’s nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e revende o produto para empresas fabricantes de sabão e detergentes. Segundo o diretor executivo da MBR, Maurício Braga Rocha, a empresa espera recolher 100 litros de óleo comestível usado por mês. Ainda de acordo com Maurício, a MBR fará a coleta de óleo vegetal do Hospital Infantil.

Maurício Braga Rocha, da MBR, e o diretor administrativo do Hospital Moacyr do Carmo, Pierre Carvalho



O diretor administrativo do Moacyr do Carmo, Pierre Carvalho, disse que a iniciativa de doar o óleo usado pela unidade hospitalar é a precursora da “adequação do hospital às normas em geral, inclusive as ambientais”. “Esse é o início da reestruturação de procedimentos do hospital, a começar de janeiro de 2010”, acrescentou.


Também estiveram presentes à entrega do óleo o coordenador do Polo de Ciência e Tecnologia de Duque de Caxias, Daniel Alves Pena, e o coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) Aldair Alves de Souza.

Aldair de Souza, da SMMAAA, Maurício Rocha e Pierre Carvalho
A MBR recolhe óleo em bombonas de 50 litros, e quem quiser entrar em contato para doar óleo à empresa pode entrar em contato pelos telefones 2676-4624 e 3654-3128
.

Read more...

Telefone em ônibus



A Prefeitura de Duque de Caxias lançou esta semana um sistema inovador de telefonia móvel. O sistema foi testado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pelo período de 4 meses.O sistema foi desenvolvido pela empresa PV INOVA, que faz parte do Pólo Tecnológico, ligado a Secretaria de Trabalho Ciência e Tecnologia. O sistema de telefonia móvel será instalado nas frotas de ônibus municipais para atenderem a população Caxiense. Além de fazer ligações externas para qualquer lugar, o aparelho possibilita ligações gratuitas para Polícia, bombeiros e todas as ligações para suporte fornecido pela Prefeitura.

Monitoração por GPS
Juntamente com o sistema de telefonia móvel no interior dos ônibus, está sendo desenvolvido o sistema de monitoramento via GPS com o custo tão baixo que irá beneficiar os proprietários de empresas com a novidade. Com a monitoramento via GPS, será possível precisar a hora em que os ônibus chegarão aos terminais e além disso o sistema de fiscalização por parte dos órgãos competentes terão mais respaldo e clareza quanto as informações que serão feitas através de software desenvolvido no Brasil. A empresa que criou o software se instalará em Duque de Caxias e criará uma série de empregos diretos e indiretos pois serão formados aqui em Caxias os profissionais que trabalharão na manutenção do sistema de telefonia móvel instaladas nos ônibus. A empresa já atua nos Estados Unidos monitorando transportes com ônibus e escolas. A empresa não terá custo na instalação dos aparelhos e nem a Prefeitura terá ônus. O aparelho instalado foi desenvolvido no Brasil e tem resistência suficiente para enfrentar qualquer rodovia, atrito e coisas do tipo. O funcionamento é semelhante aos orelhões instalados na cidade, onde um cartão telefônico comum é utilizado para efetuar a conexão.

Read more...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Empresa de Caxias apresenta cartão de crédito que carrega pelo celular


Pollyanna Sodré, técnica em gestão empresarial do Pólo, explica como
o cartão pode ser carregado através do celular

As 49 empresas reunidas no Polo de Tecnologia em Desenvolvimento Para Sistemas Móveis vão trabalhar com pesquisas de alta tecnologia para permitir que a população tenha acesso a produtos de última geração. Um destes produtos, um cartão de crédito pré-pago, produzido pelo Grupo Idéia, já está sendo apresentado ao consumidor. É um cartão de crédito, mas que pode ser recarregado através de uma ligação do telefone celular.

O cartão de crédito pré-pago tem autonomia de armazenamento de até R$ 9.999,99 e trabalha com todos os bancos do país, através das redes Visa e Mastercard. Para isso, basta criar um login, produzir uma senha e adicionar o valor do crédito. Também tem regras que garantem a segurança do consumidor, pois não leva o nome nem o CFP do cliente. Além disso, se for roubado ou extraviado, pode ser bloqueado, também, através de uma ligação do aparelho celular, e, o principal, não tem como ser clonado. O Polo Tecnológico vai contar com quatro técnicos de gestão empresarial para orientar empresários e clientes em busca de informações sobre os produtos.

O novo produto permite efetuar a compra de qualquer produto ou fazer qualquer pagamento. Segundo o subsecretário de Educação, José Augusto Macedo Barros, cada produto desenvolvido pelas empresas leva em média dois anos para ganhar forma e ser lançado no mercado. “Até janeiro deveremos ter muitos produtos novos no polo para jogar no mercado, partindo de Duque de Caxias”, concluiu José Augusto, responsável pelo pólo.

22/09/2009

Read more...

Caxias cria polo tecnológico para abrigar empresas incubadoras




Confirmando sua liderança em termos de geração de empregos na mais recente pesquisa do Ministério do Trabalho referente ao mês de agosto – onde a cidade aparece em 2º lugar no estado (5.644 admissões) –, a Prefeitura de Duque de Caxias criou o Pólo de Tecnologia em Desenvolvimento para Sistemas Móveis, que vai funcionar na Secretaria Municipal de Educação (SME). Essas incubadoras universitárias se instalarão na cidade com o compromisso de aproveitar os trabalhadores locais e gerar mais impostos para o município. Das 49 empresas inscritas, 11 já deram entrada na documentação para se estabelecer na cidade. A expectativa é de que sejam gerados mais de mil empregos diretos e indiretos, quando todas estiverem instaladas em Duque de Caxias.


Todas as empresas do pólo são oriundas de incubadoras universitárias como a UFRJ, PUC/RJ e o Cefet e vão trabalhar produzindo softwares para celulares. Os empresários têm idades que variam de 25 a 30 anos e formação técnica das mais respeitadas universidades do país. Cada um dos empreendedores deve contratar pelo menos quatro trabalhadores, se comprometendo, também, em contribuir para que eles tenham prioridades em cursos de capacitação para melhorar o desempenho profissional.

Para o subsecretário de Educação, José Augusto Macedo Barros, a expectativa é de que sejam lançados produtos novos a cada quinze dias, gerando mais impostos ao município. “É uma iniciativa que tem como objetivo gerar empregos e recursos, aproveitando a mão de obra formada pelos cursos tecnológicos existentes na cidade”, observou José Augusto responsável pelo polo, acrescentando que a iniciativa foi elogiada pela deputada federal Andreia Zito, que é membro da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

Um novo softwere, o Rede SMS, que ainda está em fase de testes, poderá ser usado pela própria Secretaria de Educação, ainda segundo o subsecretário, para enviar mensagens simultâneas para pais de alunos, professores e estudantes. “O uso do torpedo tem baixo custo, no máximo R$ 0,08, muito mais barato que uma ligação telefônica, pois não cobram tributo, o que o torna muito mais atraente”, concluiu José Augusto.

22/09/2009

Read more...

  © DPW Designer by Daniel Alves 2009

Back to TOP