sábado, 12 de dezembro de 2009

Empresa recolhe óleo vegetal usado, ajuda instituição de câncer infantil e preserva meio ambiente


ert

Firma faz coleta de óleo usado em bombonas de 50 litros

Foi realizada nesta quinta-feira, no Hospital Moacyr do Carmo, a primeira entrega simbólica de óleo vegetal usado para a empresa MBR Materiais Recicláveis, que reverte a verba conseguida com a venda desse resíduo para a Casa Ronald McDonald, que cuida de crianças com câncer.



A firma recolhe o óleo usado em praticamente todos os restaurantes da rede McDonald’s nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e revende o produto para empresas fabricantes de sabão e detergentes. Segundo o diretor executivo da MBR, Maurício Braga Rocha, a empresa espera recolher 100 litros de óleo comestível usado por mês. Ainda de acordo com Maurício, a MBR fará a coleta de óleo vegetal do Hospital Infantil.

Maurício Braga Rocha, da MBR, e o diretor administrativo do Hospital Moacyr do Carmo, Pierre Carvalho



O diretor administrativo do Moacyr do Carmo, Pierre Carvalho, disse que a iniciativa de doar o óleo usado pela unidade hospitalar é a precursora da “adequação do hospital às normas em geral, inclusive as ambientais”. “Esse é o início da reestruturação de procedimentos do hospital, a começar de janeiro de 2010”, acrescentou.


Também estiveram presentes à entrega do óleo o coordenador do Polo de Ciência e Tecnologia de Duque de Caxias, Daniel Alves Pena, e o coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) Aldair Alves de Souza.

Aldair de Souza, da SMMAAA, Maurício Rocha e Pierre Carvalho
A MBR recolhe óleo em bombonas de 50 litros, e quem quiser entrar em contato para doar óleo à empresa pode entrar em contato pelos telefones 2676-4624 e 3654-3128
.

Read more...

Telefone em ônibus



A Prefeitura de Duque de Caxias lançou esta semana um sistema inovador de telefonia móvel. O sistema foi testado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pelo período de 4 meses.O sistema foi desenvolvido pela empresa PV INOVA, que faz parte do Pólo Tecnológico, ligado a Secretaria de Trabalho Ciência e Tecnologia. O sistema de telefonia móvel será instalado nas frotas de ônibus municipais para atenderem a população Caxiense. Além de fazer ligações externas para qualquer lugar, o aparelho possibilita ligações gratuitas para Polícia, bombeiros e todas as ligações para suporte fornecido pela Prefeitura.

Monitoração por GPS
Juntamente com o sistema de telefonia móvel no interior dos ônibus, está sendo desenvolvido o sistema de monitoramento via GPS com o custo tão baixo que irá beneficiar os proprietários de empresas com a novidade. Com a monitoramento via GPS, será possível precisar a hora em que os ônibus chegarão aos terminais e além disso o sistema de fiscalização por parte dos órgãos competentes terão mais respaldo e clareza quanto as informações que serão feitas através de software desenvolvido no Brasil. A empresa que criou o software se instalará em Duque de Caxias e criará uma série de empregos diretos e indiretos pois serão formados aqui em Caxias os profissionais que trabalharão na manutenção do sistema de telefonia móvel instaladas nos ônibus. A empresa já atua nos Estados Unidos monitorando transportes com ônibus e escolas. A empresa não terá custo na instalação dos aparelhos e nem a Prefeitura terá ônus. O aparelho instalado foi desenvolvido no Brasil e tem resistência suficiente para enfrentar qualquer rodovia, atrito e coisas do tipo. O funcionamento é semelhante aos orelhões instalados na cidade, onde um cartão telefônico comum é utilizado para efetuar a conexão.

Read more...

  © DPW Designer by Daniel Alves 2009

Back to TOP