terça-feira, 3 de novembro de 2009

Empresa de Caxias apresenta cartão de crédito que carrega pelo celular


Pollyanna Sodré, técnica em gestão empresarial do Pólo, explica como
o cartão pode ser carregado através do celular

As 49 empresas reunidas no Polo de Tecnologia em Desenvolvimento Para Sistemas Móveis vão trabalhar com pesquisas de alta tecnologia para permitir que a população tenha acesso a produtos de última geração. Um destes produtos, um cartão de crédito pré-pago, produzido pelo Grupo Idéia, já está sendo apresentado ao consumidor. É um cartão de crédito, mas que pode ser recarregado através de uma ligação do telefone celular.

O cartão de crédito pré-pago tem autonomia de armazenamento de até R$ 9.999,99 e trabalha com todos os bancos do país, através das redes Visa e Mastercard. Para isso, basta criar um login, produzir uma senha e adicionar o valor do crédito. Também tem regras que garantem a segurança do consumidor, pois não leva o nome nem o CFP do cliente. Além disso, se for roubado ou extraviado, pode ser bloqueado, também, através de uma ligação do aparelho celular, e, o principal, não tem como ser clonado. O Polo Tecnológico vai contar com quatro técnicos de gestão empresarial para orientar empresários e clientes em busca de informações sobre os produtos.

O novo produto permite efetuar a compra de qualquer produto ou fazer qualquer pagamento. Segundo o subsecretário de Educação, José Augusto Macedo Barros, cada produto desenvolvido pelas empresas leva em média dois anos para ganhar forma e ser lançado no mercado. “Até janeiro deveremos ter muitos produtos novos no polo para jogar no mercado, partindo de Duque de Caxias”, concluiu José Augusto, responsável pelo pólo.

22/09/2009

0 comentários:

  © DPW Designer by Daniel Alves 2009

Back to TOP